Embaixada da República de Botsuana

Informações de viagem

Como chegar lá

A Air Botswana, a companhia aérea nacional, é a única de Botsuana que oferece vôos internacionais entre Gaborone e Joanesburgo, Gaborone e Harare, Maun e Joanesburgo, Kasane e Joanesburgo e Francistown e Joanesburgo. Os vôos domésticos voam entre Gaborone e Francistown, Maun e Kasane.

• A Air Botswana tem três voos diários entre Gaborone e Joanesburgo.

• A South African Airways tem dois vôos diários entre Joanesburgo e Gaborone, durante a semana.

• A South Afrian Express tem cinco vôos diários entre Joanesburgo e Gaborone, durante a semana.

• A Air Botswana tem vôos diários de Joanesburgo direto para Maun.

• A Air Namíbia voa de Windhoek para Maun todos os dias da semana, exceto terça e quinta-feira.

• A Kenya Airways voa de Nairobi para Gaborone.

• Serviços aéreos fretados também estão disponíveis.

A Botsuana é também acessível por estrada asfaltada da África do Sul, Zimbábue, Zâmbia e Namíbia.


O que vestir

No verão, roupas leves de algodão. Cores claras são preferíveis. O vestuário de cores neutras que combinam com o mato e floresta são aconselháveis ​​para safáris e visão do jogo. Evite materiais sintéticos e roupas negras, pois aumentam a transpiração e causam desconforto. Traga um casaco leve e / ou camisa para mudanças de temperatura inesperadas ou chuva. No inverno, use calças, camisas de mangas compridas e camisas / blusas. A partir de maio-agosto, as temperaturas noturnas podem cair abaixo de zero grau Celsius, logo casacos e jaquetas são essenciais, especialmente pela manhã e pela noite. Sapatos fechados e confortáveis ​​ou sapatos de ginástica são essenciais em todas as estações. Uma atenção especial deve ser dada à proteção contra o sol. Traga um chapéu, protetor solar de boa qualidade e óculos polarizados. chapéus com abas largas são aconselhados.


Saúde

Botsuana tem excelentes instalações de cuidados de saúde primários disponíveis em todo o país. No entanto, os cuidados de saúde a seguir são aconselhados.


Seguro de viagem

É essencial aos visitantes de áreas remotas de Botsuana ter uma apólice de seguro médico abrangente, para fornecer cobertura para o tratamento de doenças graves / acidentes, e se necessária, evacuação médica. Um seguro de efeitos pessoais também é aconselhável. Verifique se o seu seguro será aceito pelos prestadores de serviços em Botsuana. Certifique-se que você será tratado pelo pessoal médico licenciado, que possa fornecer a documentação apropriada e recibos para sua companhia de seguros. Serviços médicos com preços razoáveis estão disponíveis em clínicas e hospitais públicos em todo o país. Médicos particulares estão disponíveis nas cidades e vilas mais importantes.


Água potável

É seguro beber a água de torneira em todo o país. Existe água mineral engarrafada disponível na maioria das lojas e supermercados, e em campos e alojamentos. Os turistas que viajam por estrada são aconselhados a levar água suficiente em todos os momentos.


Malária

A malária, incluindo a malária cerebral, é comum no norte de Botsuana, nas áreas de Okavango e Chobe, particularmente durante e imediatamente após a estação chuvosa, de novembro a abril. Como os tipos de malária e as drogas usadas para combatê-los, mudam freqüentemente, e como certas cepas podem tornar-se resistentes aos medicamentos, o melhor é consultar um médico antes da sua partida e tomar qualquer medicação prescrita. Crianças ou grávidas muito jovens não são aconselhadas a viajar para áreas de malária. Outras precauções são: usar mangas compridas, meias, sapatos fechados e, geralmente, manter o corpo coberto. Dormir com um mosquiteiro e usar mata-mosquitos e repelentes.


Dinheiro

A moeda é o Pula ("chuva" significado em Setswana). Cheques de viagem e moedas estrangeiras podem ser trocados nos bancos, Bureau de change e hotéis autorizados. O dólar americano, euros, libra inglesa e o rende Sul-Africano são as moedas mais facilmente conversíveis. Caixas automáticas de dinheiro aceitam cartões estrangeiros, mas são encontrados principalmente em cidades maiores. Sítios culturais e de arte e lojas de artesanato da comunidade em geral só aceitam dinheiro. Principais cartões de crédito, como Visa e MasterCard, são aceitos em todo o país, na maioria dos hotéis, restaurantes, lojas de varejo e empresas de safári. No entanto, lojas em áreas remotas e estações de serviço só podem aceitar dinheiro.